Vacinação contra gripe começa nesta 2ª

Começa nesta segunda-feira,4, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza), que previne contra a infecção pelo vírus da doença e suas complicações durante 12 meses. O público alvo é formado por os grupos prioritários (pessoas com maior risco de complicações e óbitos por gripe), por crianças de 6 meses a 4 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde, gestantes, mulheres que estejam no período de até 45 dias pós parto e pessoas comdoenças crônicas. A vacina combate a gripe comum e também o vírus influenza A (H1N1). 
SumaréA vacinação ocorrerá em 20 unidades de Saúde da Rede Pública Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o ???Dia de Mobilização???, ou ???Dia D???, em 9 de maio, um sábado. 
Confira a vacinação em Americana.
REA????ES ADVERSAS 
Após a aplicação da vacina, podem ocorrer, de forma rara, dor no local da injeção, eritema (coloração avermelhada) e induração (enrijecimento do local). São manifestações consideradas benignas, cujos efeitos passam, na maioria das vezes, em 48 horas.  A vacina é contraindicada para pessoascom história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE