Vacinação contra a gripe segue nas UBSs de Americana

A campanha de vacinação contra a gripe em Americana, que teve início no dia 10 de abril, já imunizou 3.528 indivíduos, dos quais 1.646 crianças, 1.271 idosos, 480 gestantes, 83 trabalhadores da saúde e 14 profissionais da educação, conforme dados divulgados pelo Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (Sipni) na quinta-feira (25/4). Isto representa 6,99% de cobertura sobre a população a ser vacinada.
A meta é atingir 90% dos 50.467 indivíduos que compõem os grupos prioritários elegíveis para serem imunizados, nos quais estão pessoas acima de 60 anos, puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino regular (básico, fundamental, médio e superior), auxiliares de desenvolvimento infantil (ADI) e estagiários que atuam em salas de aula.
Inicialmente a vacina foi destinada às crianças entre seis meses e seis anos e gestantes. Agora todas as pessoas pertencentes aos outros grupos também podem receber a vacina, que está disponível em todas as unidades básicas de saúde, das 8h às 16h. Após o encerramento, no dia 31 de maio, a vacina continuará disponível para crianças e gestantes.  No sábado, dia 4 de maio, será realizado o Dia D, quando algumas unidades (ainda não definidas) permanecerão abertas entre 8h e 17h, visando ampliar a cobertura.
A vigilância epidemiológica faz um alerta às pessoas dos grupos prioritários para que procurem as unidades a fim de serem vacinadas. De acordo com a coordenadora do setor, Simone Maciel, em alguns casos a gripe pode ser uma doença grave e dúvidas podem ser esclarecidas nas próprias unidades de saúde. ???A influenza [gripe], para alguns casos, é uma doença grave e a principal forma de prevenção é a vacina. Então, quem estiver com dúvida a respeito da situação vacinal e da vacina pode procurar a unidade, os profissionais da sala de vacina estão habilitados para esclarecer qualquer dúvida???, afirmou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE