Vacinação contra a Gripe recomeça em NO

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa inicia na segunda-feira, dia 09, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A partir desta data, portadores de doenças crônicas devem comparecer a uma das cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade para serem imunizados. A expectativa é imunizar cerca de 1,8 mil pacientes nesta nova fase. Até o momento, já foram vacinadas 5.030 pessoas dos outros grupos considerados prioritários.
A vacina da gripe protege contra três subtipos do vírus da doença: H1N1, H3N2 e influenza B. Pela primeira vez, a imunização ??? após orientações da Secretaria de Estado da Saúde – está sendo realizada em etapas. No sábado teve início vacinação das crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, gestantes, puérperas, pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde. A partir do dia 09, serão atendidos os portadores de doenças crônicas.
“Tivemos um número considerável de pessoas para tomar vacina e também buscando informações no primeiro dia da campanha, no entanto, durante a semana o atendimento ocorreu de forma mais tranquila nas UBSs”, afirmou o secretário de Saúde, Sérgio Molina. “Agora, vamos iniciar a segunda etapa e esperamos que a imunização continue transcorrendo normalmente”, continuou.
Ele destacou que a população que integra os grupos prioritários deve procurar um posto de saúde. “A imunização contra a gripe é de extrema importância. A gripe é uma doença que pode ter uma série de complicações se não tratada devidamente. Estamos com os postos de saúde abastecidos e nossas equipes a postos, então peço que a população participe da campanha e tome a vacina”, disse.
Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Paula Mestriner afirmou que pacientes que estejam acamados devem entrar em contato diretamente na Vigilância através do telefone (19) 3466-1905 para agendar a vacinação. “Nos casos destes pacientes, temos uma equipe que faz o trabalho casa a casa”, disse.
BALAN??O ??? Nesta primeira semana da Campanha Nacional de Vacinação, a Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa já vacinou 5.030 pessoas, o equivalente a 50,6% da população a ser imunizada.
O maior índice de imunização é de crianças ??? com 58% da meta já atingida -, seguido dos profissionais de saúde (54,8%) e idosos (48,1%). Até o momento, foram vacinadas 1.743 crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, 309 profissionais da saúde e 2.755 idosos. A Vigilância Epidemiológica contabilizou ainda imunização de e 35 puérperas (38,9%) e 188 gestantes (34,2% do total).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE