Vacinação contra a gripe continua em NO

Idosos acima de 60 anos, gestantes, indígenas, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, mulheres no período de até 42 dias após o parto e portadores de doenças crônicas ou imunodeprimidos têm até sexta-feira, para se vacinar contra a gripe em Nova Odessa. A Secretaria de Saúde prorrogou até o dia 12 a Campanha de Vacinação. A imunização é feita nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).
Em Nova Odessa, foram imunizadas 4.903 pessoas até a última semana – neste total não está incluído o número de portadores de doenças crônicas ou imunodeprimidos vacinados. O município conta com 11.643 pessoas incluídas nos grupos aptos a receber a vacina. São 5.722 idosos, 1.908 crianças entre 2 e 5 anos incompletos, 1.823 portadores de doenças crônicas ou imunodeprimidos, 1.028 crianças entre 6 meses de 2 anos, 564 trabalhadores da saúde, 514 gestantes e 84 puérperas.
A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS (Organização Mundial de Saúde): A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. A vacina só é contra indicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para aqueles que tenham alergia grave relacionada ao ovo de galinha e seus derivados.
A vacinação contra a gripe é feita nas cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Nova Odessa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 15h.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE