Vacinados com 1ª dose passam de 25 mil em Sumaré

Sumaré tem 25.322 pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19. Ao todo, 7.965 já receberam também a segunda dose, completando o ciclo vacinal. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré nesta terça-feira (13).

Os idosos (acima de 67 anos) representam 15.725 para a primeira dose, sendo que 4.166 já receberam as duas doses da vacina. Para os trabalhadores da Saúde, foram aplicadas quase 12 mil doses até o momento – 8.323 (primeira dose) e 3.568 (segunda dose).

A inclusão dos profissionais da Educação pelo Plano Estadual de Imunização foi mais recente e, em Sumaré, a vacinação para esse público teve início no último sábado (dia 10). Até o momento, 1.027 receberam a primeira dose da vacina.

Os profissionais das Forças de Segurança também já iniciaram a imunização. Nesse caso, a campanha foi organizada pelo Governo do Estado, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou equipe para a aplicação da vacina. 99 guardas civis (GCMs) e 25 bombeiros municipais de Sumaré receberam a primeira dose na semana passada.

O secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli, lembra que é importante a população acompanhar o cronograma de vacinação que é divulgado pelos canais oficiais da Prefeitura de Sumaré – site, Facebook e Instagram – para saber o momento certo de se dirigir ao posto de vacinação e os documentos necessários. Para a segunda dose, a imunização é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

“Para agilizar o atendimento e evitar aglomerações, lembramos ainda que a população a ser vacinada deve fazer um pré-cadastro no portal “Vacina Já”, do Governo do Estado, uma forma de adiantar as informações necessárias mas, mesmo assim, a documentação obrigatória deve ser apresentada no momento da vacinação”, completou Virginelli.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE