Vacina HPV: Clínica de Sumaré reduz preço

A Clínica de Vacinas Imuno Kids, localizada em Sumaré, reduziu o preço da vacina contra o HPV. Até o dia 31 de outubro, todas as pessoas que fecharam o pacote de vacinas contra HPV irão pagar apenas R$ 250 por cada dose. O preço normal de cada dose da vacina custa R$ 350. São necessárias três doses para que a imunização ocorra de forma eficiente.  O HPV está relacionado a diversos tipos de câncer.
A promoção reforça o movimento Outubro Rosa, tradicionalmente realizado neste mês para incentivar o combate ao câncer. Fernanda Lopes Pusch, enfermeira responsável na Clínica de Vacinas Imuno Kids, explica que a promoção é uma maneira prática de reforçar a importância da imunização e facilitar o acesso à vacina. O HPV pode levar ao câncer do colo do útero, ânus, pênis e boca. A vacinação é uma das principais formas de proteção. Mas por enquanto a vacina só está disponível nas clínicas particulares. ???A redução do valor é uma forma de incentivar as pessoas a se cuidarem???, comenta. Após a primeira dose, o ideal é tomar o segundo reforço em 30 dias. A terceira dose precisa ser tomada seis meses após a primeira. Fernanda lembra que é importante seguir o calendário para garantir a eficiência da imunização.
A vacina contra o HPV pode ser tomada por qualquer pessoa que tenha mais de 9 anos. E não há mais limite de idade. Neste ano o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária que pode ser beneficiada com a vacina. Antes, a vacina só recomendada para quem tinha entre 9 e 26 anos.
Onde Fica
Clínica de Vacinas Imuno KidsRua Luiz José Duarte, 745, Centro, Sumaré. Telefone 3873 6352 / 3828 6567Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 17h30. Aos sábados das 8h às 12h.
Sobre o HPVO vírus do HPV está relacionado a diversos tipos de câncer, mas principalmente ao câncer de colo do útero (em 95% dos casos) e ao aparecimento de verrugas genitais. Estima-se que 685 mil pessoas sejam infectadas pelo HPV a cada ano no Brasil.
O HPV é capaz de infectar a pele ou as mucosas e possui mais de 100 tipos. Do total, pelo menos 13 têm potencial para causar câncer. Estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 291 milhões de mulheres no mundo são portadoras do HPV, sendo que 32% estão infectadas pelos tipos 16, 18 ou ambos. No Brasil, a cada ano, 685.400 pessoas são infectadas por algum tipo do vírus.
Em relação ao câncer de colo do útero, a cada ano, 270 mil mulheres no mundo morrem por conta da doença. No Brasil, 5.160 mulheres morreram em 2011 em decorrência da doença. Para 2013, o Instituto Nacional do Câncer estima o surgimento de 17.540 novos casos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE