Vacina HPV avança em Americana e Sumaré

Três mil setecentas e noventa (3.790) meninas com idade entre 11 e 13 anos já foram vacinadas contra o HPV em Americana. O número representa uma cobertura vacinal de 88% em relação ao total de adolescentes nessa faixa etária (4.322).
No último sábado, os postos médicos estiveram abertos e vacinaram 182 meninas. Desde o dia 10 de abril, a vacinação acontece nas escolas da rede pública e particular da cidade.
 SUMAR??- Em duas semanas, a Campanha já atendeu a 2.499 meninas pré-adolescentes com idadesentre 11 e 13 anos em Sumaré. A quantia corresponde a 41,05% do total da meta municipal, que é de aplicar 6.087 doses até o dia 10 de abril (número que corresponde às estimativas oficiais de população deste gênero e nesta faixa etária na cidade). A campanha é realizada pela Secretaria de Saúde, através dos setores de Saúde Coletiva, Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica.
A vacinação segue até dia 10 de abril. As doses estão sendo aplicadas, durante a semana, em Unidades Básicas de Saúde da Rede Pública e em Escolas Públicas e Privadas do Município, seguindo cronograma previamente estabelecido, por ocasião das ações de vacinação ???extramuros???, uma parceria entre as Secretarias Estadual e Municipal de Educação e as equipes de Saúde da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde. 
DIA ???D??? – Além do calendário semanal, a Secretaria Municipal de Saúde também vai realizar no  próximo sábado, dia 29 de março, o ???Dia de Mobilização???. 
Promovida pelo Ministério da Saúde, a campanha “Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de proteção??? visa reduzir casos e mortes ocasionados pelo câncer de colo uterino no país e é direcionada a meninas com idade entre 11 e 13 anos.
 A Vigilância Epidemiológica vai fazer o monitoramento de todas as doses aplicadas nas adolescentes e a busca ativa para garantir o complemento do calendário vacinal. Segundo o Ministério da Saúde, em 2015, a vacina passará a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos e, em 2016, às meninas de 9 anos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE