Edit

‘Vaca mecânica’ entra na mira de Celso Ávila

O vereador Celso Ávila (PV) protocolou o requerimento de informações, por meio do qual faz questionamentos ao prefeito Denis Andia (PV) sobre a usina integrada de processamento de leite de soja, conhecida como Vaca Mecânica. 
Entre as perguntas, Celso indaga qual seria o benefício para o Município caso uma associação sem fins lucrativos assumisse o projeto.

O parlamentar considera que a Administração Municipal não tem interesse na implantação dos equipamentos adquiridos com o objetivo de fornecer leite de soja e pães aos alunos da Rede Municipal de Ensino. 
Celso quer saber quais são as principais razões para a não viabilidade do projeto, qual é o valor do investimento na Vaca Mecânica e nos equipamentos de panificação, quanto o Município gasta por mês com pães e leite, quantos nutricionistas concursados há na Rede Municipal e quantos funcionários seriam utilizados para o funcionamento do processo produtivo. 
O vereador pergunta, também, se o local onde está instalada a Vaca Mecânica e a panificação é prédio próprio ou alugado, o valor investido ou de aluguel.
???Sabemos que o objetivo era criar um mecanismo controlado pelo Município que garantisse alimentação saudável às crianças, em especial àquelas com dificuldade de absorção da lactose, presente no leite de vaca. A desapropriação do imóvel onde os equipamentos estão instalados custou à Prefeitura, em fevereiro de 2011, R$ 800 mil???, afirma Celso Ávila na propositura.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE