Vôlei Renata é superado na estreia do Campeonato

O dia dos pais antecipado no Ginásio do Taquaral teve festa nas arquibancadas e um jogaço na abertura do Campeonato Paulista. Em duelo extremamente equilibrado, o Vôlei Renata acabou superado pelo Vôlei Ribeirão, por 3 a 1 (25/23; 21/25; 25/20 e 25/18), na noite deste sábado (11), em Campinas. O ponteiro Temponi com 14 acertos foi o maior pontuador campineiro na partida. 

O Vôlei Renata volta às quadras contra Climed/Atibaia, no próximo sábado (18), às 19 horas, no Ginásio do Elefantão. 
“Tivemos alguns desajustes, dificuldades e tentamos corrigir durante o jogo, mas não conseguimos. Enfim, tentamos de tudo para superar nossos problemas. Enfrentamos uma equipe dura, que fez um grande jogo e teve muitos méritos. Não é desculpa, temos que seguir trabalhando e buscar melhorar sempre”, analisou o central Luizinho. 
O JOGO ??? O Vôlei Renata demorou para engatar no primeiro set e viu o adversário abrir vantagem em contra-ataques (15 a 9). O técnico Horácio Dileo usou o banco de reservas para iniciar a reação campineira. Dani e Vaccari deram um novo ritmo ao ataque, mas quem consolidou a recuperação dos donos da casa foi o ponteiro Renan. O jovem engatou boa sequência no saque com direito a dois aces e trouxe a diferença para um ponto (22 a 21). Apesar da pressão do Taquaral, os visitantes saíram na frente, fazendo 25 a 23. 
A força da arquibancada foi determinante para que o Vôlei Renata levasse o segundo set. Ainda cometendo erros característicos de começo de temporada, os campineiros tiveram que correr atrás do marcador novamente. Empurrado pela torcida, os donos da casa tiraram desvantagem de dois pontos em passagem de Luizinho pelo saque (17 a 17). Logo em seguida, Vini fechou a porta do ataque adversário e deixou o time de Campinas na frente após bloqueio. Com o oposto Dani firme na virada de bola, o Vôlei Renata não teve problemas para fazer 25 a 21. 
O terceiro set foi carregado de equilíbrio e tensão. Usando a velocidade pelo meio, os campineiros tentaram abrir caminho na defesa adversária. Os dois times trocaram pontos e o duelo ficou empatado durante boa parte da parcial. Na reta final, contudo, os visitantes encaixaram sequência de bloqueios e fizeram 25 a 20. 
Na quarta parcial, mesmo com a boa atuação do ponteiro Temponi, os campineiros não conseguiram aumentar o ritmo e viram os adversários fazerem 25 a 17, fechando o jogo por 3 a 1. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE