Vôlei Renata estreia em duelo pela Copa SP

Com novidades, o Vôlei Renata vai entrar em quadra pela primeira vez na temporada 2018/2019 em clima de decisão. Neste sábado (04), os comandados do técnico Horacio Dileo fazem seu primeiro jogo contra Vôlei Ribeirão, às 19h30, no Clube Pirassununga, no interior de São Paulo, em jogo válido pela semifinal da Copa São Paulo. O duelo terá transmissão na fanpage oficial do time campineiro no Facebook.

A Copa São Paulo é o primeiro torneio do calendário do Vôlei Renata, que passou por mudanças no elenco para a temporada 18/19. Foram oito jogadores contratados: o levantador González, o oposto Felipe Banderó, os centrais Michel Saraiva e Luizinho, os ponteiros Vaccari, Bruno Canuto e Temponi, além do líbero Lukinha.

O único remanescente entre os jogadores é o central Vini. Em meio a tantas mudanças, o camisa 11, que se tornou capitão do time nesta temporada, está confiante para o duelo.

“Ainda é o começo, mas estamos com um time dedicado, com uma grande entrega em cada ponto, cada jogada. Deu para observar durante os treinos que o elenco é qualificado e tem conseguido trabalhar em ritmo forte. Acredito que essa mistura de qualidade e intensidade pode nos ajudar a conquistar bons resultados. Vamos procurar reproduzir isto durante o jogo”, comentou o central.

No projeto campineiro há cinco temporadas, o camisa 11 participou da campanha do título da Copa São Paulo em 2014.

“Foi uma experiência bacana e iniciou de maneira muito legal a temporada que tivemos, mas passou e agora temos um desafio que é jogar contra Vôlei Ribeirão, um time forte, que está treinando a mais tempo que nós. Todo campeonato gera uma expectativa. Ainda é início, fase de ajustes, mas vamos buscar nosso melhor”, acrescentou.

Apesar da reformulação, o Vôlei Renata manteve uma espinha dorsal de jogadores das categorias de base. Em todas as posições, o time campineiro terá um representante formado no clube. O ponteiro Renan, o levantador Matheus, o oposto Daniel, o líbero Bruno Bello, e posteriormente o central Melqui (emprestado a Atibaia), completarão a equipe.

“Nós, como time, temos objetivos e isso gera uma ansiedade. Controlar isso faz parte processo de amadurecimento do time. Temos que seguir trabalhando da forma como tem acontecido nos treinos e fazer nosso melhor. Vamos lá para isso”, comentou o treinador Horácio Dileo.

Durante a pré-temporada, que durou seis semanas, o Vôlei Renata derrotou Climed/Atibaia no único teste antes da estreia.

“Tivemos uma preparação muito boa. Nosso planejamento a longo prazo não muda por causa da estreia, então seguimos intensificando o ritmo nos treinamentos. Tivemos uma semana pesada de trabalhos, com alguns ajustes, mas vamos tentar seguir evoluindo, especialmente na parte coletiva”, encerrou Dileo.

O Vôlei Renata viaja para Pirassununga na manhã deste sábado (04) e faz o último treino antes da estreia no local da partida.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE