Vôlei Renata contrata levantador argentino

O novo reforço do Vôlei Renata é um hermano velho conhecido da torcida de Campinas. Destaque entre 2015 e 2016, quando os campineiros subiram no pódio em todas as competições que disputaram, o levantador argentino Demián González está de volta e será o responsável pela construção de jogadas da equipe de Horacio Dileo nas próximas duas temporadas.
González desembarcou em Campinas pela primeira vez na temporada 2015/2016. No comando do ataque, o levantador levou o time campineiro às finais da Copa Brasil e Superliga, além de ficar no pódio durante o Campeonato Paulista. As boas atuações renderam ao argentino a convocação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.  “O Demian chega para ser a joia da nossa coroa nesta temporada. Ele é um levantador que joga com muita velocidade, precisão e deixa sempre o atacante na boa para atacar. Estamos esperançosos e animados com o grupo que estamos montando e as possibilidade para os próximos anos”, comentou o ex-levantador e embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima. 
Ídolo de infância do argentino, Maurício Lima foi responsável por um dos momentos mais inesquecíveis da primeira passagem de González pelo projeto campineiro. 
“Fazem quase três anos que joguei em Campinas, então todas as lembranças estão bem vivas, mas uma dela é especial. Logo no início dos trabalhos, o time organizou um churrasco e acabou sendo na casa do Maurício. Eu não acredita que estava lá, na casa do meu ídolo, da pessoa que foi espelho pra mim quando era criança e pensava apenas em vôlei e no próprio Maurício. Num momento, ele surgiu com duas camisas da seleção brasileira, com o número 6 às costas, e falou que ia presentear os levantadores”, recordou. 
“O pessoal ficou achando que ia ganhar a camisa do Maurício, mas foram só os levantadores. Lembro que brinquei que se mais alguém quisesse ganhar um uniforme da seleção que pedisse pro André Heller, porque do Maurício só eu e o Jotinha iríamos ganhar. Todos começaram a rir. Peguei o telefone, liguei pro irmão para contar e tirei muitas fotos, porque senão ninguém iria acreditar”, acrescentou González, que era um dos mais bem humorados jogadores do elenco. 
Depois que deixou o time campineiro, González atuou pro Halkbank, da Turquia, e Bolívar, da Argentina. Em seu país natal, o levantador faturou o título nacional em 2016/2017.  
“Mesmo estando em outros países, parece que Campinas não saiu de mim. Durante este período que estive fora, mantive o contato com o pessoal da torcida Sempre Campinas e eles sempre me apoiaram. Então fico feliz em voltar para um lugar que deixou só coisas boas na parte esportiva e na parte pessoal”, disse.
Pentacampeão da liga argentina, González terá a oportunidade de trabalhar novamente com Horacio Dileo. A dupla se conheceu no Chubut Voley, da Argentina, na temporada 2007/2008, foi à final do torneio nacional, e criou uma boa relação, que certamente será aprimorada em Campinas. 
“Desde muito jovem, o Demian é um cara especial, profissional ao extremo e muito gente boa. Ele vai ter uma grande importância pro time, não só pela qualidade técnica, mas também pela pessoa carismática e divertida que é. Seguramente, vai só trazer coisas boas para o time”, opinou Dileo. 
“Trabalhei com o Horacio uma temporada, mas ele foi bastante marcante. Acho que é um treinador sensacional, está atento a tudo, principalmente na parte humana dos atletas. Não mede esforços para que os jogadores façam de tudo pelo time e se concentrem apenas em nós, deixando de pensar nos adversários. Vamos precisar muito disto nesta temporada”, completou Gonzalez. 
Na visão do treinador campineiro, o retorno de Demian ao projeto campineiro trará benefícios também fora das quadras e será indispensável para o desenvolvimento dos jovens levantadores das categorias de base do Vôlei Renata. 
“Por ele ficar aqui por duas temporadas, garotos como o Matheus, o Paolinetti e o Mossa, além dos que estão no sub-17, vão ter a oportunidade de conviver diretamente com um levantador de uma escola completamente diferente e de nível mundial como o Demián”, encerrou Dileo. 
Demián é o quarto jogador confirmado no elenco do Vôlei Renata para a temporada 2018/2019. Além do argentino, o time campineiro renovou contrato com o Vini e contratou os centrais Michel, ex-Canoas, e Luizinho, que estava no Corinthians/Guarulhos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE