Uvisa orienta donos de postos de combustível

Em atendimento a uma solicitação do Sinpospetro (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Campinas e Região), subsede – Americana, a Uvisa (Unidade de Vigilância em Saúde), por meio da vigilância sanitária, realizou na terça-feira (6) uma capacitação para 24 pessoas, entre proprietários e gerentes de postos de combustíveis. A capacitação foi para orientar e esclarecer os proprietários quanto à melhoria das condições das atividades dos frentistas e demais profissionais do setor, com ênfase na segurança do trabalhado e saúde do trabalhador.
Os técnicos abordaram questões como medidas de prevenção ao risco de exposição dos frentistas ao benzeno, a necessidade do uso adequado de EPI (Equipamento de Proteção Individual) pelos trabalhadores, além da explanação e discussão das legislações vigentes que tratam do assunto, como as NRs 6, 9 e 24 (Normas Regulamentadoras), bem como as leis municipais nº 3. 227 (de1998) e nº 3.277 (de 1999).
De acordo com a Uvisa, todos os proprietários de postos de combustíveis do município foram convidados, já que além das orientações sobre segurança do trabalho e saúde do trabalhador, a intenção é dar ciência a todos quanto ao trabalho de fiscalização que vem sendo feito pelo poder público, por meio da vigilância sanitária, que de janeiro até o mês de julho realizou 14 vistorias, de um total de 60 postos cadastrados.
Ao ser constatada alguma irregularidade durante a vistoria, a vigilância concede um prazo ao proprietário para as adequações. O não cumprimento poderá resultar em multa, que dependendo do tipo de infração pode chegar a 4 mil reais ou até mesmo a interdição do estabelecimento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE