USP traz curso de botânica a prof. da educação básica

O Instituto de Biociências (IB) da USP, em São Paulo, está oferecendo um curso de botânica voltado para professores de biologia e ciências da educação básica. O Botânica no cotidiano IV ??? 2019 pretende desmistificar o ensino desse campo da biologia por meio de uma abordagem atualizada e contextualizada e estimular os professores no desenvolvimento de estratégias didáticas para atuar em sala de aula.
Os temas abordados durante o curso serão: Árvore da Vida, A Botânica no Cotidiano, Filogenia e Sistemática, Os grandes grupos de plantas terrestres, Ciclos de Vida, Organização do Corpo Vegetal, Morfologia Floral, Anatomia Vegetal, Transgênicos e OGMs.
A carga horária é de 60 horas, com aulas às segundas-feiras, das 18 às 21 horas, de 11 de março a 24 de junho. O local do curso é o Centro Didático do Instituto de Biociências (IB) da USP, na Rua do Matão, 303, Cidade Universitária, São Paulo.
Haverá uma atividade de campo em um sábado (visita ao Fitotério do Departamento de Botânica), além de atividades a distância supervisionadas utilizando material disponível no Portal E-aulas da USP. Os participantes serão avaliados através da frequência nas aulas (mínimo 85%), execução e entrega dos estudos dirigidos, entrega de resenha e participação nas atividades a distância e presenciais.
A inscrição custa R$ 100 e deve ser realizada de 1º a 28 de fevereiro, pelo Sistema Apolo. Serão selecionados professores ativos de ciências e/ou biologia, mesmo que substitutos, de acordo com a ordem de inscrição. No primeiro dia de aula, os inscritos deverão comprovar a situação de professor ativo. O curso será ministrado pelas professoras do IB, Deborah Yara Alves Cursino dos Santos e Fanly Fungyi Chow Ho.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE