Edit

Uso de máscara passa a ser obrigatório no comércio

A Prefeitura de Americana publica, nesta terça-feira (27), decreto que estabelece medidas de segurança sanitária para os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços essenciais que estão autorizados a operar durante a quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo.
O decreto não altera determinações estaduais sobre o que pode e o que não pode funcionar durante a quarentena, mas estabelece critérios e normas de funcionamento dos estabelecimentos que já se enquadram nas liberações do Governo Estadual. O objetivo é coordenar os esforços estatais e privados no sentido de conter a disseminação e contaminação pelo coronavírus.
De acordo com as medidas cuja adoção passa a ser obrigatória, estão utilização de máscaras por todos os funcionários, prestadores de serviço e/ou colaboradores que mantenham contato direto, ou indireto, com os clientes ou produtos por eles adquiridos; manutenção de distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas; realização de higienização de todo o estabelecimento com periodicidade mínima diária; manutenção de ambientes abertos e com circulação de ar; restrição de entrada no estabelecimento de forma a evitar o acúmulo de pessoas em ambientes internos; disponibilização de marcações e orientações para organização de filas, mesmo em ambiente externo, de forma a evitar aglomerações. O decreto ainda prevê a disponibilização de álcool gel em local acessível para utilização de funcionários e clientes.
O descumprimento dessas determinações pode gerar notificação e, em caso de reincidência, implicará o fechamento temporário do estabelecimento por período de até 48 horas. O decreto recomenda ainda, não obriga, a toda a população a utilização ininterrupta de máscaras em locais externos à residência, sem prejuízo de outras medidas de prevenção que poderão ser consultadas no portal da Prefeitura Municipal de Americana na Internet.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE