Usina de Inovação Monte Alegre lançada dia 1o

O dia 1ª de dezembro será um divisor de águas na história do desenvolvimento tecnológico de Piracicaba.  A data, que marcará o lançamento de um projeto arrojado para os padrões da cidade e de modelo inédito no Brasil, dará início às atividades da Usina de Inovação Monte Alegre, ambiente de negócios formatado como um sistema integrado de alto impacto e que terá investimentos por volta de R$ 75 milhões. A divulgação ocorrerá durante o 2º AgTech Day, evento organizado pela EsalqTec e parceiros.
 Planejado para tracionar a inovação do agribusiness, oferecendo estrutura e suporte ideal para aproximar empreendedores, o espaço contará com um amplo coworking e abrigará startups, aceleradoras de empresas, escritórios comerciais, organizações educacionais, institutos de pesquisa e produtores com perfil colaborativo. O conceito multiuso em um sistema integrado apresenta vários diferenciais como infraestrutura adequada, suporte técnico para inovações, condições de fomento e aceleração, Big Data (conjunto para armazenamento de dados), ambiente propício para network, incentivos fiscais e agtech, além da localização privilegiada – próximo ao campus da Escola Superior de Agricultura ???Luiz de Queiroz??? (USP/Esalq) – referência mundial como centro de inteligência em agronegócio. Desde o ano passado, a área já vem recebendo investimentos da Usina de Empreendimentos e Participações, empresa responsável pelo projeto, em obras de revitalização e reinauguração de 21 espaços da antiga usina de açúcar com projetos e ambientes contemporâneos disponíveis para um novo ciclo de empreendimentos. ???Criado para inspirar, transformar e impactar, todo o sistema da Usina da Monte Alegre foi pensado em um formato para impulsionar o agronegócio por meio da inovação, oferecendo um ambiente propício para as empresas empreenderem com suporte qualificado para dar sustentabilidade a essas iniciativas???, explica o empresário e idealista do projeto, Wilson Guidotti Jr. O coworking, primeiro empreendimento oficial do complexo, entrará em operação em fevereiro de 2017. A estrutura completa da Usina de Inovação Monte Alegre contará com outros serviços, como offices, espaço de eventos, restaurante e, futuramente, um hotel com centro de convenções. A área total possui 427 mil metros2, tendo 25 mil metros2 de construção que será toda restaurada. ???O evento de lançamento será o pontapé inicial desse megaprojeto, mas já temos algumas parcerias confirmadas, inclusive, estamos em busca de novos parceiros. Para tanto, abriremos um fundo de investimentos???, informou. Além da estrutura física, a Usina de Inovação Monte Alegre oferecerá incentivos exclusivos para startups, fornecendo suporte a inovação com agência local, empresas de marketing e comunicação, já operando no complexo instalado, e acesso a aceleradoras, mentores e investidores. ???Sem dúvida, o encontro constante de pessoas, empresas e instituições em um único espaço facilitará o surgimento de um polo catalisador de ideias e ideais, fazendo da Usina de Inovação um grande arco, capaz de lançar ainda mais alto a flecha do agrobusiness brasileiro e, assim acreditamos, também mundial???, completou Guidotti.  
SERVI??OLançamento Usina de Inovação Monte AlegreQuando: 1/12/2016Onde: Durante a programação do 2º AgTech Day, que ocorrerá na Via Comendador Pedro Morganti, 4955 ??? Bairro Monte AlegreHorário: 17 horas

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE