Uruguaio quer dar título a urologista

O vereador Erb Uruguaio (SD), protocolou, nesta sexta-feira (1º), Projeto de Decreto-Legislativo que dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Barbarense ao médico urologista Edison Soares Bezerra. Essa honraria é concedida pela Câmara a personalidades que não tenham nascido em Santa Bárbara d???Oeste, mas que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento da cidade nas mais diversas áreas.
Nascido em Recife em 1976, filho de Maria de Lourdes Soares, que trabalhou a maior parte da vida como empregada doméstica, e do estivador Ailton Antão Bezerra, Edison Soares Bezerra sempre estudou em escola pública, até ingressar na Escola Técnica Federal de Pernambuco, onde concluiu o curso técnico em mecânica em 1996. Nesse mesmo ano, entrou para o curso de Medicina na Universidade Federal de Pernambuco, concluindo a graduação em 2002. ?? casado com Fabiane Couto e pai de Luísa, barbarense nata.
Antes de vir para Santa Bárbara d???Oeste, trabalhou como médico no Programa de Saúde da Família no sertão de Pernambuco e da Bahia até meados de 2003, quando se mudou para Campinas, para dar continuidade aos estudos. Em 2004, entrou para o Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Mário Gatti, em Campinas. Concluiu a Residência em Cirurgia Geral em 2006, mesmo ano em que passou a atuar como plantonista na Santa Casa de Santa Bárbara d???Oeste. Naquele ano, começou a Residência Médica em Urologia, ainda no Hospital Mário Gatti, concluindo esse programa em 2009.
Ao concluir sua formação em Urologia, começou a atuar também como plantonista nessa especialidade na Santa Casa de Santa Bárbara d???Oeste, hospital onde nasceu sua primeira e única filha. Entre 2009 e 2010 teve a oportunidade da fazer alguns estágios fora do País, mais precisamente na Espanha (Universidade Complutence de Madrid), na área de disfunção urinária, e defendeu mestrado em Ciências Médicas ??? na área de Urologia Geriátrica na Universidade Federal de São Paulo.
Em 2011, prestou concurso público para a Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste, como médico urologista, e assumiu a coordenação médica do Centro Médico de Especialidades, onde permanece até hoje. Atua também como diretor técnico da Santa Casa de Santa Bárbara desde 2012, coordenando o serviço de cirurgia geral.
Além disso, ainda atua como professor do Curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic de Campinas ??? SP. Em 2015, foi cofundador da Residência Médica em Urologia do Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde em Campinas), onde também atuou como coordenador do programa de residência médica nessa especialidade. Também atua na medicina privada no Município desde 2013, mantendo uma clínica em associação com o médico Eduardo Wiezel.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE