Urologista assume a cadeira da Academia de Medicina de SP

O urologista Dr. Antônio Carlos Lima Pompeo, médico convidado do departamento de urologia do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu foi eleito na última semana como novo membro da Academia de Medicina de São Paulo. O especialista que nasceu na cidade de Mogi Guaçu, e também é presidente da Sociedade Brasileira de Urologia foi nomeado após ter sido indicado pela  comunidade médica e, posteriormente, aprovado pela entidade.
A novidade é uma grande alegria para o Hospital São Francisco de Mogi Guaçu e toda população da baixa mogiana, que há décadas pode contar com um profissional dedicado e qualificado em prol da qualidade de vida da população.  
Com um nível de atendimento comparável aos melhores centros de São Paulo, o Hospital São Francisco de Mogi Guaçu possui uma estrutura física moderna e funcional que oferece conforto e segurança aos pacientes, funcionários e aos profissionais de saúde. Toda essa estrutura sob gestão profissional traz resultados de atendimento com baixos índices de infecção hospitalar, um parâmetro importante de avaliação.
O serviço de Urologia do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, que tem como membro convidado o Dr. Antônio Carlos Lima Pompeo, conta com 6 médicos, todos especialistas credenciados pela Sociedade Brasileira de Urologia.  “A Urologia tem um espectro de atuação muito amplo que inclui desde tumores do aparelho urinário com destaque para os da próstata, cálculos muito frequentes nesta região, incontinência urinária, processos infecciosos, malformações congênitas, entre outros,” explica o urologista sobre a especialidade.
Para oferecer aos pacientes um atendimento de ponta a equipe tem à disposição equipamentos de alta tecnologia e de última geração, como tomografia computadorizada, ressonância magnética multiparamétrica – que além da imagem, conseguem distinguir em certas situações, lesões benignas das malignas e, os aparelhos de ultrassonografia convencional que acompanharam a evolução tecnológica atual; aparelhos modernos de urodinâmica – que permitem distinguir casos de incontinência urinária e de obstrução à passagem livre da urina, o que auxilia sobremaneira a opção terapêutica mais adequada. 
O Hospital São Francisco também possui aparelhos para diagnóstico e tratamentos endourológicos,  que atuam por via uretral, que é o canal natural que liga a bexiga ao exterior, o que evita necessidade de incisões cirúrgicas e trata um número expressivo de tumores de bexiga, da próstata e eventualmente renais, como a litotripsia extracorpórea, que fragmenta cálculos por meio de ondas de choque aplicadas externamente e, a seguir, eliminados naturalmente. 
Equipe médica Antonio Carlos Lima Pompeo                                  Bruno Cesar Vedovato                                             Edmundo Valério Mato Grosso Borges??lzio Ramos Mariotoni Fernando Donizeti da Cunha Luis Francisco Barbero Gabriotti

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE