Americana tem mais três mortes por covid-19

A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou nesta quinta-feira (2) o registro de mais três óbitos por Covid-19, totalizando 30 mortes pela doença de residentes no município. Dois óbitos eram considerados suspeitos e agora foram confirmados com resultados positivos para coronavírus: dois homens de 60 e 74 anos, que faleceram no dia 24 de junho, residentes nos bairros Mario Covas e Jardim Nossa Senhora Aparecida. Os pacientes estavam internados no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, sendo que o senhor de 60 anos tinha diabetes e o idoso de 74 anos tinha doença cardiovascular crônica, diabetes, hipertensão arterial sistêmica, doença pulmonar e era tabagista.

O terceiro óbito confirmado por Covid-19 ocorreu nesta quarta-feira (1º). Trata-se de um idoso de 90 anos, que estava internado em hospital particular desde 25 de junho e foi transferido para o Hospital Municipal no dia do falecimento. O paciente tinha doença cardiovascular e trombose venosa profunda.

Americana registrou ainda mais um óbito suspeito de Covid-19: uma idosa de 95 anos, moradora do Campo Limpo, faleceu hoje, dia 2 de julho, no Hospital Municipal, onde estava internada desde o dia 30 de junho. A vigilância Epidemiológica ainda aguarda o resultado do exame PCR desta paciente.

O boletim atualizado traz ainda 14 novos casos positivos de Covid-19, sendo 12 após realização de exames PCR e dois após realização de testes rápidos. Foram registrados ainda mais 39 novos casos suspeitos da doença e que aguardam resultados de exames PCR, sendo que 32 estão em isolamento domiciliar e sete internados. No Hospital Municipal estão os seguintes pacientes: um homem de 51 anos, do Parque da Liberdade; uma mulher de 56 anos, do São Luiz; um idoso de 83 anos, do Zanaga; e uma idosa de 89 anos, da Vila Bela. Os demais estão internados em hospitais particulares: um bebê de dois anos, do sexo feminino, do Zanaga; um homem de 61 anos, do São Manoel; e um menino de 3 anos, do Jardim das Orquídeas.

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 475 casos positivos, sendo 30 óbitos, 12 internados, 49 em isolamento domiciliar e 384 curados; 161 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo sete óbitos, 32 internados em hospitais e 122 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 1.336 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Ocupação de leitos Covid-19

A Secretaria de Saúde de Americana informou, nesta quinta-feira (2), que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 é de 72% com respiradores (de 43 no total, 31 estão ocupados) e de 52% sem respiradores (de 56 no total, 29 estão ocupados). Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do Hospital Municipal, quanto dos hospitais particulares.

A ocupação de leitos apenas no Hospital Municipal é a seguinte: 47% com respiradores (de 15 no total, 7 estão ocupados) e 50% sem respiradores (de 20 no total, 10 estão ocupados).

Os dados foram atualizados às 10 horas.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE