Unitika mantém 70 na unidade e explica saída

A Unitika do Brasil Indústria Têxtil anunciou hoje (26) ao Sindicato dos Trabalhadores Têxteis que encerrou as atividades no Brasil, demitindo nesta data 250 empregados da sua unidade em Americana-SP. Segundo a direção da empresa, o fechamento ocorre em virtude dos ???prejuízos constantes terem consumido as esperanças???. 
Aliado a isto, a empresa precisaria investir em novos e modernos maquinários para ganhar competitividade. Aproximadamente 70 trabalhadores, sendo parte da área administrativa e parte da produção, permanecem trabalhando para finalizar o processo de fechamento da unidade e consumo do restante de matéria prima.

O presidente do Sindicato Têxtil, Antonio Martins, esteve reunido com a empresa no início da tarde. Foi informado que o pagamento dos trabalhadores demitidos será efetuado dentro do prazo legal e as homologações serão feitas no Sindicato. O convênio médico dos empregados será mantido pela empresa até o final de janeiro. O fechamento da empresa e a demissão em massa surpreendeu a entidade e os empregados, pois não havia nenhum rumor quanto a esta possibilidade. 
A Unitika está em Americana desde 1966, sendo reconhecida como uma das mais importantes da cadeia têxtil do brasileira.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE