Unisal barra visita de Sindicato em campus

Na segunda-feira, dia 21/01, a direção da Unisal negou o pedido de visita da diretoria do Sindicato à instituição e impediu a panfletagem de materiais informativos do Sinpro no campus de Americana. A atitude da escola se constitui como prática antissindical e deve ser fortemente repudiada. O Sinpro informa que as instituições não podem coibir, impedir, reduzir, nem mesmo dificultar o exercício das atividades sindicais, garantindo que seus empregados tenham total liberdade de filiação às entidades de classe.

Sinpro reuniu-se em dezembro com os professores da Unisal, após contato de alguns docentes manifestando as preocupações relacionadas à alteração no projeto pedagógico da universidade,  que poderá, entre outras coisas, acarretar na junção de turmas e diminuição de carga horária da categoria.

Nesse momento, o Sindicato está tomando todas as atitudes cabíveis para amparar os docentes. O Sinpro se coloca à disposição dos professores para questionamentos e para a construção coletiva de possíveis ações políticas.
Com informações SinProCampinas

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE