Unidades de Saúde realizam mais de 400 mil atendimentos em 2020

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do setor de Atenção Primária à Saúde, realizou mais de 400 mil atendimentos, durante este ano, nas 17 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município. Foram realizados 112.784 atendimentos médicos, 40.920 atendimentos de enfermeiros, 111.760 procedimentos de enfermagem, 91.822 aplicações de vacinas, 6.816 visitas domiciliares, além de atendimentos odontológicos, de serviço social e atividades educativas.

As ações e os atendimentos realizados nas unidades visam à promoção e prevenção à Saúde bem como a assistência e o cuidado integral aos usuários. Devido ao contexto da pandemia, a oferta dos serviços foi adaptada e planejada, seguindo todos os protocolos assistenciais, para garantir a segurança dos usuários e dos profissionais da Saúde. Para isso, foram estabelecidos fluxos para atendimentos dos usuários com sintomas gripais, orientações aos usuários sobre os cuidados necessários e capacitação dos profissionais de saúde para o enfrentamento dos desafios desse novo contexto.

As atividades educativas também foram adaptadas, para evitar as aglomerações, sendo utilizadas conversas via WhatsApp, ligações e orientações individuais. Para as campanhas de vacina, equipes realizaram agendamentos e sistema drive-thru, garantindo o acesso de todos de forma segura.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE