Unidade de Saúde do Jaguari entra em fase final

A construção do prédio onde será instalada a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF), no bairro Jaguari, cujas obras foram paralisadas em junho de 2014 no governo anterior, está na fase final recebendo acabamento interno e pintura geral.

Localizada à Rua Lupicínio Rodrigues, esquina com a Rua Elizeth Cardoso, a obra está sendo executada com recursos de convênio com o Ministério da Saúde, e deve ser concluída nos próximos meses.
De acordo com a secretária de Saúde, Mirella Povinelli, a Estratégia Saúde da Família tem como foco a prevenção e promoção da saúde, e atua com um enfermeiro de família, quatro agentes comunitários de saúde, um médico de família e dois técnicos de enfermagem.
???Os agentes de saúde visitam as famílias e acompanham a evolução da saúde das pessoas. O atendimento prioriza pacientes com hipertensão, diabetes, recém-nascidos e gestantes. Todos os casos são analisados e discutidos com a equipe, e em caso de necessidade, enfermeiro e médico se deslocam até a casa do paciente para dar a assistência necessária???, explicou a secretária de Saúde.
Em 754,58 m2 de construção serão instalados consultórios, salas de espera, sala de vacina, sala de curativo, sala de procedimentos, sala de reunião, sala de esterilização, sala de expurgo, copa e sanitários.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE