Unicamp tem novos leitos pediátricos

O funcionamento dos 10 novos leitos  na UTI (Unidade de Terapia Intensiva)  do Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, está previsto para a segunda quinzena de março. De acordo com o deputado estadual Chico Sardelli (PV), que tem acompanhado esse processo, também está confirmada a celebração do convênio entre a Unicamp e a Secretaria Estadual da Saúde para abertura desses leitos.

“Essa é uma antiga necessidade da região, diante do deficit de leitos, que agora vai se tornar realidade. Atualmente o HC da Unicamp conta com 10 leitos e passará então a atender com 20 leitos”, destacou Sardelli. Em visita às obras de ampliação na Unicamp, em outubro passado, com a presença do então secretário estadual da Saúde, Marco Antônio Zago, a diretora da DRS-7 (Diretoria Regional de Saúde) de Campinas, Mirella Povinelli, comentou ainda que o aumento no número dos leitos de UTI pediátrica permitirá também a realização de mais cirurgias cardíacas em crianças, outra importante demanda na região, assim como outras cirurgias de alta complexidade.

Em novembro de 2018 foi confirmada a liberação de quase R$ 9 milhões pelo governo do Estado para a implantação e operação desses 10 novos leitos pediátricos e para manutenção dos 10 já existentes. A reforma do espaço começou em 2016.

O deputado Chico Sardelli esteve em diversas reuniões com a Secretaria Estadual da Saúde tratando sobre a criação e o funcionamento dos novos leitos de UTI pediátrica. “Toda ajuda para o Hospital de Clínicas da Unicamp é muito importante, pelo amplo atendimento oferecido à população da região. A demanda é grande e essas dez novas vagas suprirão um pouco esse deficit”, comentou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE