Unicamp recruta mulheres para pesquisa

O ambulatório de Infecções Genitais Femininas do  CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher), da Unicamp, está recrutando mulheres para passarem por um estudo que irá diagnosticar e tratar a vulvodínia e obter melhora de seus sintomas.
O estudo é coordenado pelo ginecologista e professor Dr. Paulo César Giraldo e a fisioterapeuta Marcela Bardin. No total serão realizados dez encontros:  duas avaliações (inicial e final) mais oito sessões (semanais) de tratamento. O tempo estimado de duração é de dois meses.
Para participar da pesquisa, que será realizada em Campinas, é preciso entre 18 e 45 anos, não estar grávida e ter dor ou queimação na vulva ou vagina (exame ginecológico ou relação sexual) há mais de 3 meses. Sobre vulvodíniaUm transtorno pouco conhecido, que provoca fortes dores na região genital da mulher e pode virar um grande transtorno na vida de um casal, isso é a vulvodínia. Trata-se de uma síndrome de dor crônica na área vulvar (parte externa do órgão genital feminino) sem a presença de um processo infeccioso, dermatológico, metabólico, auto imunitário ou neoplásico. Além de características genéticas, os especialistas afirmam que há influências hormonais e emocionais no desenvolvimento do sintoma.
Estima-se que aproximadamente 15% das mulheres sofram com este tipo de incômodo em algum momento da vida, mas o sofrimento pode ir além da dor física, gerando problemas no relacionamento e a falta desejo sexual na mulher. A falta de informação sobre o assunto ainda é grande, mas para as que sofrem com a vulvodínia é importante saber que existe tratamento.Essa pesquisa pode ser a oportunidade de muitas mulheres diagnosticarem e tratarem essa condição, promovendo a melhora dos sintomas e da qualidade de vida.” ServiçoAs mulheres interessadas em fazer parte desse estudo devem enviar um e-mail com nome completo e telefone para [email protected] ou SMS ou WhatsApp para o número (19) 98154-8688. A Unicamp abriu as inscrições em julho de 2016 e os encontros acontecem até o final de 2017.
O Ambulatório de Infecções Genitais do CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) da Unicamp está localizado na Rua Alexander Flemming, nº 101, Cidade Universitária Zeferino Vaz, Campinas, São Paulo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE