Edit

Unicamp quer sediar evento da Olimpíada

A Câmara Municipal aderiu ao movimento que pretende trazer para Campinas, um dos mais importantes eventos paralelos dos Jogos Olímpicos de 2016, que terá como sede a cidade do Rio de Janeiro. Por recomendação do vereador André von Zuben (PPS), o presidente da Câmara, vereador Campos Filho (DEM), assinou um documento de apoio à candidatura da Unicamp para receber a Convenção Internacional sobre Ciência, Educação e Medicina no Esporte (ICSEMIS-2016). As ultimas edições deste evento ocorreram em Glasgow – Escócia (2012) e Guangzhou ??? China (2008).
Neste congresso, que integra a programação oficial dos jogos, professores, pesquisadores, estudantes, atletas e profissionais de Educação Física, Saúde e Esportes vão discutir sobre os desafios técnico-científicos na área com vistas ao compartilhamento de experiências.
O Ministério dos Esportes já definiu que a conferência será no Estado de São Paulo. Porém a Unicamp concorre com a Unifesp, de Santos. Antes do presidente da Câmara, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette já havia assinado documento de apoio à candidatura da Unicamp.
Referência internacional, a Unicamp tem estreitas relações com diversas instituições nacionais e internacionais, de modo a promover o desenvolvimento por meio de cursos de educação, pesquisa e extensão, incluindo o intercâmbio de professores e estudantes de e para países estrangeiros. Responsável por 10% da pesquisa acadêmica no Brasil, mantém a liderança entre as universidades brasileiras em relação ao número de patentes e artigos publicados por habitante por ano em revistas científicas indexadas.
???Seria de extrema importância para a cidade de Campinas que este congresso acontecesse na Unicamp. Seria o reconhecimento da cidade e da região, como um importante polo de conhecimento do país e as principais autoridades da cidade estão empenhadas em colocar Campinas na programação de um evento global como é a Olimpíada???, diz André von Zuben.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE