Unica anuncia doação de álcool para combate ao coronavírus

As associadas da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) vão doar álcool ao sistema público para fabricação de desinfetantes de mãos (álcool gel) e solução de álcool 70, visando contribuir com o combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19), informou a entidade nesta quarta-feira (18).

A Unica, que reúne as usinas do centro-sul do Brasil, não forneceu detalhes da medida, afirmando que eles ainda estão sendo delineados entre a entidade e os órgãos públicos envolvidos, entre eles os ministérios da Saúde, Agricultura e de Minas e Energia, além da Anvisa e das secretarias estaduais de Saúde.

Segundo a Unica, um desses detalhes é justamente a permissão para que usinas fabriquem álcool com as especificações necessárias aos produtos de higienização mencionados, o que atualmente é proibido.

A contribuição será gratuita, acrescentou a entidade.

“O setor sucroenergético quer unir forças com os órgãos governamentais e a população para garantir que os profissionais de saúde, pacientes e familiares tenham os recursos necessários para atravessarem esse momento difícil”, disse em nota o presidente da Unica, Evandro Gussi.
Com informações Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE