UBSs fazem 22 mil atendimentos aos sábados em 2019

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) abertas aos sábados em Santa Bárbara d’Oeste foram rotina ao longo de 2019. A ação, implantada pela Administração do prefeito Denis Andia, permitiu a abertura das unidades conforme a demanda de cada região, seguindo cronograma definido pela Prefeitura.

Em 2019, foram realizados 22 mil atendimentos em 25 sábados em que as UBSs ficaram abertas. O objetivo é ampliar o acesso da população aos serviços de Saúde em Santa Bárbara d’Oeste, levar mais prevenção, humanização, cuidado e qualidade de vida.

Nestes dias a população foi acolhida com consultas médicas, exames de eletrocardiograma, coleta de papanicolaou, vacinação, entrega de medicamentos, além de acolhimento e orientações diversas nas recepções, sempre com o agendamento prévio desses pacientes.

“O atendimento aos sábados permitiu ao cidadão, que não conseguia ir à UBS durante a semana, o acesso aos serviços ofertados na sua unidade de referência. Importante destacar que as UBSs abertas nesses dias sempre foram definidas conforme as principais demandas de cada região e com ênfase nas necessidades da população barbarense, algo prioritário no governo do prefeito Denis Andia”, destacou a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE