UBSs de NO ficarão abertas até as 17h

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa está ampliando o horário de atendimento em quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde). A partir de quarta-feira, dia 1º, as unidades do Centro, São Jorge, São Manoel e Jardim Alvorada passam a atender até as 17h. A medida ampliará em cerca de 40% o número de consultas. 
“Nossa expectativa é, com esta uma hora a mais que teremos diariamente, passar de 1.000 para 1.400 consultas semanais”, disse o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. O secretário destacou que todos postos de saúde contam com ginecologista, pediatra e clínico geral. “Cada unidade tem um cronograma específico, mas em todas teremos semanalmente atendimento com os três especialistas”, garantiu. 
A Secretaria também realizou alterações junto aos funcionários, que agora são obrigados a usar crachás, e na infraestrutura da rede pública de saúde. A recepção do pronto-socorro, por exemplo, foi melhorada com implantação de salas de espera específicas para crianças e gestantes. Além disso, houve alteração no local de entrada e saída dos funcionários, prestadores de serviços, pacientes e visitas, ampliação do protocolo para classificação de risco dos pacientes, entre outras ações.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE