UBS Zanaga faz palestra sobre alimentação saudável

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Antônio Zanaga realizou na sexta-feira (5) um evento sobre alimentação saudável, na sala de espera da unidade. O evento contou com a participação de alunos do curso de nutrição da FAM (Faculdade de Americana), sob a supervisão da professora, Joseane Almeida Santos Nobre.

Durante as explanações, os alunos apresentaram o Guia Alimentar para a População Brasileira e explicaram a diferença entre os alimentos in natura, processados minimamente e os ultraprocessados. Nesta atividade, os alunos entregaram aos pacientes imagens de cada uma das classes de processamento presentes no guia.
Eles também ressaltaram a importância do consumo de alimentos in natura para o controle e prevenção de doenças crônicas, bem como a redução no consumo de alimentos processados, que possuem muitos aditivos químicos, como corantes, conservantes, entre outros, o que agrava as doenças já existentes, ou provoca o surgimento de outras.
Os alunos também explicaram a importância do aproveitamento integral dos alimentos, utilizando a casca de banana, como exemplo. Para isso, eles fizeram um prato denominado carne louca, com banana, o qual foi ofertado aos usuários, além de banana in natura.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE