UBS Ypiranga oferece capacitação aos funcionários

A UBS Ypiranga, unidade de referência para atender casos suspeitos da Covid-19, localizada na Região da Área Cura, ofereceu nessa terça (28) uma capacitação aos funcionários. A intenção da Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré é propiciar melhorias no atendimento, especialmente o fluxo interno. Os trabalhos estiveram a cargo da enfermeira e gerente da unidade, Noemia Maria dos Santos Silva, que ministrou por duas horas aos profissionais da UBS: médicos, enfermeiros, técnico e auxiliar de enfermagem, psicólogos, e etc. Também foi realizado um treinamento sobre parada cardiorrespiratória. Bom destacar ainda a criação do canal exclusivo de teleatendimento via WhatsApp aos moradores do bairro: 9.8731.1099.

Além da UBS Ypiranga, a Prefeitura de Sumaré disponibiliza outras cinco unidades de referências para tratamento da Covid-19 no Município. As unidades estão em consonância com as autoridades sanitárias e Ministério da Saúde e são parte do Plano de Contingência implantado pela Administração Municipal para evitar a transmissão do coronavírus, visando garantir mais segurança à população.

Os moradores que apresentarem sintomas leves da doença devem procurar a unidade localizada na sua região: Região Central/Rural na UBS Veccon; Região do Matão na UBS Matão; Região do Picerno na UBS Bordon; Região do Maria Antonia na UBS Florely; Região da Área Cura na UBS Ypiranga e Região de Nova Veneza no PA-CIS Nova Veneza, segunda entrada. ???Essa adequação visa atender de forma mais humanizada os pacientes e diminuir o tempo de permanência deles na unidade. Os usuários que apresentarem sinais da doença serão atendidos de forma intensiva, pois contamos com profissionais capacitados da Secretaria de Saúde???, disse o prefeito Luiz Dalben.

OUTROS SERVI??OS

Os usuários que utilizavam essas unidades para outros serviços de saúde serão atendidos nos seguintes locais, enquanto durar a pandemia, de acordo com sua região: CS II, UBS Nova Terra, USF Lucélia, UBS Dall???Orto, UBS Denadai e PA/CIS Nova Veneza, pela entrada principal. Segundo o secretário municipal de Saúde, Rafael Virginelli, a mudança é necessária para diferenciar os tratamentos. ????? uma medida de cuidado e proteção com todos. Lembrando que é importante que os moradores procurem unidades de saúde somente em caso de extrema necessidade, para que possamos juntos reduzir o contágio e retornar o mais breve possível à normalidade???, garantiu.

Para tirar dúvidas sobre a doença, a Prefeitura mantém outros números de WhatsApp: 9.8443.0412, 9.9303.9646 e 9.9299.9493.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE