UBS São Vito atinge 80% do cronograma

A Secretaria de Saúde informa que nas próximas semanas a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro São Vito terá as obras de reforma concluídas, o que irá possibilitar a retomada dos atendimentos naquele local. Atualmente, os usuários precisam se deslocar até a unidade do bairro Cariobinha, um percurso de aproximadamente nove quarteirões, já que a UBS São Vito precisou paralisar os atendimentos no início do mês de maio para que fosse possível uma avaliação detalhada sobre alguns problemas estruturais apresentados.

Após análise, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciou os trabalhos de reforma e manutenção, não havendo a necessidade de demolição por conta das rachaduras e infiltrações presentes no imóvel. Com isso, foi possível realizar reparos em todas as trincas de dilatação e nos sanitários, os quais apresentavam vazamentos, além de reparos no telhado, substituição de calhas e rufos e pintura interna e externa. Para fazer essas intervenções o prédio precisou ser totalmente esvaziado, razão pela qual a população passou a ter a UBS do bairro Cariobinha como referência.
De acordo com o setor de manutenção da Secretaria de Saúde, cerca de 80% do cronograma da reforma já foram cumpridos, agora resta apenas instalar aproximadamente 50 metros de alambrado e a substituição de algumas telhas, pois os trabalhos de maior volume já foram concluídos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE