UBS São Fernando recebe feira artesanal itinerante

O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) II ???Mário José de Carvalho???, órgão vinculado à Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d???Oeste, promoveu nesta quarta-feira (07) mais uma edição da feira de artesanato itinerante. A ação ocorreu na UBS (Unidade Básica de Saúde) ???Amália Salvador Dal???Bello???, no Jardim São Fernando. Com materiais produzidos pelos usuários do serviço, a ação prossegue na quinta-feira (08), das 8 às 11 horas. O valor arrecadado será totalmente revertido em benefício dos pacientes.
O projeto de comercialização dos produtos confeccionados pelos usuários nas Oficinas de Artesanato teve início em dezembro de 2014 na Feira Livre do município, organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo na Praça Coronel Luiz Alves (Central). Com o resultado positivo, usuários e funcionários do serviço expandiram o projeto, criando a Feira Itinerante, que acontece todos os meses em uma Unidade Básica de Saúde, durante alguns dias semana.
O objetivo é possibilitar a inclusão psicossocial dos usuários que, com o projeto, podem conquistar senso de responsabilidade e valorização pessoal. Por meio da arrecadação de fundos, integralmente revertidos em melhorias para os envolvidos, são realizadas diversas ações, como passeios, confraternizações, eventos, entre outras.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE