UBS Planalto do Sol II completa 8 meses do novo modelo

O novo modelo de atendimento na Atenção Básica de Santa Bárbara d’Oeste segue apresentando resultados expressivos. Uma das unidades onde a inovação rapidamente se consolidou foi a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Planalto do Sol 2 que, neste sábado (21), completou 8 meses com o novo modelo e registrou mais de 30 mil procedimentos no período.

Entre os atendimentos que mais se destacaram, foram 8.567 consultas médicas, 11.613 atendimentos e procedimentos de enfermagem, além de 7.310 atendimentos na farmácia para entrega de medicamentos. Além da UBS do Planalto do Sol 2, o novo modelo também já é realidade em outras cinco UBSs do Município: São Fernando, Esmeralda, 31 de Março, Mollon e Planalto do Sol.

O novo modelo de atendimento visa prevenir e resolver os problemas de Saúde já na Atenção Básica, desafogando os atendimentos de urgência e emergência nos Prontos-Socorros. Inovador, o sistema oferece uma nova forma de acolhimento, procurando realizar os atendimentos com menor tempo de espera nas unidades.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE