UBS estão sem cartão de agendamento, diz vereador

O vereador Fabiano Ruiz Martinez, o Pinguim (PV), por meio de requerimento, questiona a Administração Municipal a respeito da falta de cartão de identificação e agendamento nas Unidades Básicas de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste.

No pedido de informações, Pinguim destaca que esse cartão é utilizado para cadastro, controle, agendamento e realização de consultas e retornos de pacientes às UBSs. Esse cartão também possui um número de matrícula, pelo qual todo paciente é identificado e mantém seu histórico junto à Secretaria Municipal de Saúde.
“Fui procurado por uma munícipe, a qual se queixou da falta desse cartão nas unidades de saúde. Ao ser atendida na UBS do Jardim das Orquídeas, seu retorno foi anotado em papel de rascunho e grampeado ao cartão de identificação antigo, pois não havia cartões novos”, afirmou Pinguim, ressaltando que o papel de rascunho poderia se perder, prejudicando o paciente que precisa de atendimento. No requerimento, ele indaga o motivo da falta dos cartões de identificação e agendamento e se as informações hoje anotadas em papeis avulsos serão transcritas para um novo cartão e incluídas no histórico dos pacientes. O vereador também questiona se esse problema já foi solucionado e quem confecciona e como é adquirido esse tipo de documento.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE