UBS Cidade Nova recebe o Grupo Faça Saúde

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d???Oeste, por meio do NES (Núcleo de Educação em Saúde) e Atenção Básica, promoveu nesta terça-feira (04) encontro do Grupo ???Faça Saúde???.  A ação, destinada à pacientes hipertensos e diabéticos, ocorreu na UBS (Unidade Básica de Saúde) ???Dr. Hélio Furlan???, na Cidade Nova. Na atividade os pacientes receberam orientações sobre como controlar e prevenir a hipertensão e a diabetes, evitando agravos e possibilitando viver com qualidade.

Os profissionais de enfermagem realizaram a verificação do peso, circunferência abdominal, pressão arterial, além de testes de glicemia. ???O objetivo é trabalhar nas unidades com grupos de aproximadamente 20 pessoas, proporcionando um espaço produtivo de orientação e acompanhamento para esses pacientes???, explicou a coordenadora do NES, Joceane Moura Ribeiro.
Programa
???Faça Saúde??? é um grupo destinado ao cuidado integral dos usuários que são hipertensos e diabéticos, visando à melhoria da qualidade de vida e redução dos problemas de saúde. Ocorre quinzenalmente nas 12 Unidades Básicas de Saúde, com a participação de uma equipe multidisciplinar, onde são abordados diversos temas, com palestras, oficinas, troca de receitas dos pacientes, entre outras ações.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE