UBS atende 51 pacientes em mutirão em SM

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Denadai da Prefeitura de Sumaré realizou no último sábado, dia 20 de agosto, um mutirão de Papanicolau e de exames de Acuidade Visual, que atendeu a 51 pacientes ??? sendo 30 para Papanicolau e outros 21 para o exame visual.
Ambos os exames são preventivos e podem diagnosticar doenças precocemente. Papanicolau é o exame que deve ser realizado em todas as mulheres com vida sexualmente ativa, pelo menos uma vez ao ano. Se o resultado do exame for negativo por três anos seguidos, a mulher pode fazê-lo de 3 em 3 anos. Consiste na coleta de material do colo uterino para exame em laboratório.
Já no exame de Acuidade Visual ??? ou exame de vista, como é conhecido popularmente ??? a pessoa deve ficar atrás de uma linha imaginária distante 6 metros da tabela de teste. Os olhos são mantidos abertos, cobrindo-se um dos olhos enquanto a pessoa lê a menor linha de letras que ela possa ler da tabela, em voz alta. 
Se o paciente não estiver seguro quanto às letras, ele poderá tentar adivinhar. O procedimento deve ser repetido com o outro olho e posteriormente usando os óculos ou as lentes de contato. Se você ainda não realizou algum desses exames, procure a Unidade de Saúde referência de seu bairro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE