Têxteis- Sindicato vê 2013 aquecido

O sindicato dos Têxteis de Americana e região vê 2013 aquecido e melhor que 2012. O otimismo vem dos números fechados no 1o trimestre.

Fechadas as rescisões de contrato de trabalho dos três primeiros meses do ano, o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Americana contabiliza uma redução de 16,2% do número de demitidos, se comparado com 2012. De acordo com levantamento do Setor de Homologações da entidade de classe, de janeiro a março de 2013 foram demitidos 485 trabalhadores do setor têxtil. Em 2012, no mesmo período, este número chegou a 564.

Os números apontam que o segmento têxtil está mais aquecido este ano, conforme admitem os próprios empresários do setor. Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Antônio Martins, ???a manutenção dos postos de trabalho sempre é importante. Em 2012, a indústria teve mais dificuldades e isto acaba refletindo diretamente para o trabalhador. Se o setor passa a viver uma situação de maior equilíbrio, temos condições de lutar por melhorias para os operários???.
Com aproximadamente 7 mil trabalhadores, o setor têxtil de Americana é o maior empregador de mão-de-obra direta.  Situação mais equilibrada da indústria reflete diretamente na economia da cidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE