Turquia fecha twitter

Recep Erdogan fechou o Twitter à meia-noite de quinta-feira. Desde então, os turcos não param de “tuitar” ??? o primeiro-ministro não previu que os cidadãos continuassem a publicar na rede social através de mensagens de telemóvel. O jornal americano The Washington Post diz mesmo que a hashtag #TwitterisblockedinTurkey ???explodiu??? na Turquia.
Nas mensagens, muitos turcos mostram-se irritados com o primeiro-ministro. Mas uma grande quantidade deles faz troça de Erdogan (há posts com cartoons, um deles mostra o pássaro azul do Twitter com a cara de Erdogan) que declarou guerra às redes sociais por motivos mal explicados. As três ordens de tribunal que aparecem aos que tentam abrir o Twitter turco não dão pistas. Erdogan foi muito agressivo nas palavras, mas muito vago nos motivos.
???Vamos acabar com o Twitter???, disse horas antes do bloqueio entrar em vigor. Outras frases: ???Não permitiremos que as pessoas sejam devoradas pelo YouTube ou pelo Twitter ou pelo que for???, ???Não importa o que a comunidade internacional diz???, ???Todos vão testemunhar o poder da república turca???.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE