Turma do Sem EJA cobra vereador

Os munícipes da região do Matão reivindicaram o retorno das aulas do EJA (Escola Para Jovens e Adultos) ao vereador Sérgio de Carvalho Elias (Sérgio Populina – PSB). Diante disso, essa semana ele apresentou na 29ª Sessão Ordinária do ano realizada na terça-feira, dia 13, o requerimento nº 679.

O programa EJA era oferecido na Escola Estadual Manoel Albaladejo Fernandes, na região do Matão, mas os munícipes procuraram o vereador informando que esse programa foi excluído da escola com a justificativa de que estaria sendo pouco solicitado.
“Ocorre que essa modalidade de ensino foi criada com a necessidade em oferecer uma melhor possibilidade de conhecimento para pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o ensino médio na idade apropriada, proporcionando o regresso à sala de aula”, comentou Populina.
O vereador destaca que esta modalidade de ensino respeita as características do público atendido, dando oportunidades educacionais adequadas em relação a seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames próprios.
Atendendo a reivindicação da população, o vereador documentou a situação e encaminhou ao Poder Executivo cobrando por quais motivos reais esse programa foi excluído da escola em questão e se existe a possibilidade de que volte a ser ministrado na mesma escola.
Além disso, o parlamentar questiona, no documento, se este programa é oferecido em mais alguma escola no município e se, caso não haja a possibilidade de retorno do programa na escola citada, ele quer saber como a administração pretende atender essa demanda de alunos na região.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE