Turma da saúde capacitada em suporte básico de vida

Um grupo formado por aproximadamente 35 servidores, entre profissionais de enfermagem, médicos, técnicos e auxiliares, agentes comunitários de saúde, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, das unidades básicas de saúde recebeu nesta terça-feira (10), na sede da Secretaria Municipal de Saúde, uma capacitação sobre suporte básico de vida. As instruções foram realizadas pelo cabo, Thiago Brancalhão, do Corpo de Bombeiros do município.

A ação teve como objetivo capacitar e reciclar os profissionais da rede de atenção primária no atendimento de urgência e emergência, com ênfase no suporte básico de vida, tanto adulto como infantil, e, com isso proporcionar às equipes atualização, autonomia e segurança na assistência a essas situações até a chegada da ambulância do setor 192, com o suporte avançado.

Durante o treinamento o sargento abordou diversas situações relacionadas às emergências, especialmente a parada cardiorrespiratória e o engasgo. Os profissionais foram orientados sobre o uso do DEA (Desfribilador Externo Automático), que faz a verificação sobre o ritmo cardíaco do paciente e, caso constate a necessidade de um choque elétrico para a normalização dos batimentos, o próprio equipamento regula a carga adequada de energia.

De acordo com NEPH (Núcleo de Educação Permanente e Humanização), setor responsável pela organização do evento, ao todo 140 profissionais da rede serão capacitados. As atividades deverão prosseguir ao longo do mês de setembro, contemplando novas turmas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE