Turma da escola do Liberdade vai a Omar

O prefeito de Americana Omar Najar recebeu na tarde desta sexta-feira (06/11) representantes da Escola Estadual Sebastiana Paié Rodella, no Parque da Liberdade. Professores, alunos e pais de alunos vieram pedir apoio e conversar com o prefeito sobre o anúncio do fechamento da escola por parte do Governo do Estado. O prefeito informou que não possui qualquer relação com as readequações realizadas pelo governo nas escolas estaduais e esclareceu que jamais houve qualquer solicitação do município para o uso do prédio.
“A municipalidade ou a Secretaria Municipal de Educação não possui qualquer relação com o anúncio do fechamento das escolas estaduais feito pelo governo do Estado de São Paulo. No caso específico da escola Sebastiana Paié Rodella, o município jamais fez qualquer solicitação oficial para uso do prédio, visto que a referida escola estadual compartilha a demanda do Ensino Fundamental com o município, distribuindo os alunos com maior conforto e proximidade de suas residências”, explicou o prefeito.
Segundo os professores Miriam de Souza Coelho e Saulo Geraldo, 280 alunos estão matriculados na escola atualmente e diversas ações da escola são premiadas. “?? uma escola premiada. Com várias ações que elevam o nome da escola, dos alunos e da cidade. Não conseguimos entender o motivo do governo estadual em querer fechar a escola. O prefeito deu seu apoio e disse que é interesse da prefeitura em manter a escola”, disseram os professores.
De acordo com a prefeitura, a decisão de manter os alunos na Escola Sebastiana Paié Rodella compete exclusivamente ao Estado de São Paulo. Caso a referida escola seja desativada pelo governo estadual, o município de Americana pode estudar a possibilidade de implantar no local uma unidade de educação infantil, uma vez feito levantamento de demanda na região e realizadas as devidas adaptações no prédio.
Contudo, se o governo estadual optar por manter a escola em funcionamento, tal medida também seria positiva para o município, visto que aliviaria o fluxo de alunos para as três escolas municipais da região, resultando em melhor qualidade para o atendimento dos alunos.
Também participaram da reunião, o estudante e pai de aluno Elcídio Ribeiro dos Santos, a aluna Ingryd Menezes Bezerra, a professora Marlene Caligari e o pai de aluno Nazareno Mota.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE