Tufão fecha escolas em Taiwan

(Reuters) – Mais de meio milhão de residências de Taiwan ficaram sem energia nesta quarta-feira e cinco pessoas ficaram feridas quando o supertufão Meranti, que se acredita ser a tempestade mais forte do mundo este ano, atingiu a ilha.
O Escritório Central do Clima de Taiwan alertou que a tempestade de categoria 5 ameaça levar ventos fortes, chuva torrencial e enchentes a várias cidades do sul e do leste, incluindo Kaohsiung e Hualien.
O Meranti, que ganhou força à medida que se aproximava de Taiwan, tinha ventos máximos de 227 km/h quando se abateu sobre o sul da ilha, informou o escritório.
“Este tufão é o mais forte do mundo até agora este ano”, disse a porta-voz do órgão, Hsieh Pei-yun.
O Centro de Operações de Emergência de Taiwan informou que cinco pessoas foram feridas e que muitas linhas de transmissão de energia caíram, algumas por árvores tombadas, cortando a eletricidade de 550 mil lares.
“Os danos do Meranti continuarão a aumentar enquanto a tempestade assola a ilha”, disse o porta-voz do Centro de Emergência, Li Wei-sen. “As perdas provavelmente não podem ser evitadas, mas tentaremos minimizar as baixas”.
Trens e serviços postais foram interrompidos, escritórios e escolas de Kaohsiung e de outras cidades foram fechados e quase 1.500 pessoas foram retiradas, relatou o Centro.
A maioria dos voos domésticos foram cancelados, incluindo todos aqueles partindo do aeroporto de Kaohsiung, onde os voos internacionais também foram seriamente afetados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE