Edit

Tucanos visitam Uvisa para entender vacinação

Os vereadores tucanos Thiago Brochi e Lucas Leoncine visitaram nesta quinta-feira (8) a Unidade de Vigilância em Saúde (Uvisa) de Americana para obter informações detalhadas sobre o processo de imunização da população contra a Covid-19. Os parlamentares foram recebidos pelo diretor da Uvisa, Antonio Donizete Borges, e pela coordenadora Carla Brito. Durante a visita, Brochi e Leoncine ouviram detalhes de como tem sido realizado o processo de vacinação na cidade e confirmaram a informação de que todos os imunizantes recebidos têm sido aplicados na população, sem sobras ou reservas, seguindo os critérios estabelecidos primeiramente por idade e, agora, com a inclusão dos profissionais da segurança e educação.

 

Segundo dados da prefeitura, Americana iniciou a semana com 27.777 pessoas vacinadas com a primeira dose e 10.149 com a segunda. A secretaria municipal de Saúde abriu um novo agendamento para a imunização de pessoas com 68 anos ou mais (primeira dose) e 75 anos ou mais e profissionais de saúde (segunda dose) e deverá iniciar a vacinação para pessoas com 67 anos ou menos nos próximos dias, seguindo o cronograma anunciado pelo governo do estado.

 

“Essa visita foi importante para a gente entender como está funcionando o sistema de vacinação e quantas doses têm vindo para o município, pois a população pergunta muito sobre isso. Viemos aqui para entender toda a dimensão deste trabalho”, destacou Leoncine. “Viemos fiscalizar e acompanhar os trabalhos realizados pela Vigilância Sanitária. Durante a visita, tivemos uma excelente notícia, pois acabaram de chegar mais seis mil doses de vacina para serem aplicadas na população de Americana”, comemorou Brochi.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE