Tucano quer que você aplauda Serra

O presidente da Câmara barbarense, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), por meio de moção protocolada hoje (5), manifesta aplauso ao Projeto de Lei do Senado nº 122, de 2015, de autoria do Senador José Serra, o qual institui a ???Nota Fiscal Brasileira???. Esse projeto tem por objetivo incentivar os Estados e o Distrito Federal a implantarem programas de estímulo à solicitação de documento fiscal na aquisição de mercadorias e serviços.
???O programa proposto como Nota Fiscal Brasileira trará ganhos importantes sobre a eficiência no processo de arrecadação, por meio do estímulo à cidadania fiscal, além de trazer a possibilidade de doação dos créditos a entidades sociais, já que a experiência com a ???Nota Fiscal Paulista??? mostra que, em grande medida, os beneficiários são as entidades sociais???, afirmou Juca. O vereador também ressaltou que o referido programa deve gerar incentivo para que os programas estaduais e do Distrito Federal adotem programas de devolução de créditos do ICMS, sendo que o incentivo será o crédito no Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) aos cidadãos que exigirem dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços a apresentação do documento fiscal hábil.
???Como não é uma renda com a qual a população conta, é um acréscimo, que estimula as pessoas a prestarem algum tipo de ajuda às entidades assistenciais, passando a usar este crédito para isso, o que é extremamente bem-vindo às instituições que prestam assistência???, afirmou Juca. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE