Trump vence nos EUA e deve haver onda de instablidade

(Reuters) – O republicano Donald Trump surpreendeu o mundo ao derrotar a favorita Hillary Clinton na eleição presidencial dos Estados Unidos, encerrando oito anos de governos democratas e colocando os EUA em um novo e incerto caminho.
Um bilionário empresário do setor imobiliário e ex-apresentador de reality show, Trump comandou uma onda de indignação contra Washington ao derrotar Hillary, que já foi primeira-dama, senadora e secretária de Estado.
Preocupados que uma vitória de Trump gerasse incertezas econômica e global, investidores estavam saindo de ativos mais arriscados, como ações. Nas operações da madrugada, os futuros do S&P 500 caíam 5 por cento e atingiram o chamado limite de baixa, indicando que não teriam permissão para operar em patamares mais baixos até a manhã de quarta-feira.
A Associated Press e a Fox News projetaram que Trump conseguiu os 270 votos necessários no Colégio Eleitoral para vencer a eleição e conquistar um mandato de quatro anos na Presidência, que começa no dia 20 de janeiro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE