Trump acha que vai melar encontro com Kim Jong Un

(Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que existe uma chance substancial de a cúpula com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, não acontecer como planejado em 12 de junho devido a receios de que Kim não esteja comprometido com a desnuclearização.
Trump provocou dúvidas sobre a reunião planejada em Cingapura em conversas com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, que foi a Washington para pedir a Trump que não deixe escapar uma oportunidade rara com a reclusa Coreia do Norte.
???Se não acontecer, talvez aconteça mais tarde???, disse Trump. ???Pode não dar certo para 12 de junho???.
Trump reagia a uma mudança de tom abrupta da Coreia do Norte na semana passada, quando Pyongyang insinuou que a cúpula poderia ser cancelada se o país fosse forçado a um ???abandono nuclear unilateral???.
Os comentários de Trump no Salão Oval da Casa Branca foram seu sinal mais contundente até o momento da possibilidade de um adiamento ou cancelamento do que seria a primeira cúpula da história entre os líderes dos EUA e da Coreia do Norte.
Não ficou claro se Trump estava de fato desistindo da cúpula ou se a declaração é uma estratégia para persuadir Pyongyang a negociar.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE