Troquei o celular. Como transferir os dados?

O mundo acelerado faz com que a gente procure estar sempre com um celular da ‘última moda’ ou com maior grau de tecnologia. No caso de se tratar de passar de um smartphone Android para iPhone ou mesmo comprar um modelo mais novo, seja por uma oportunidade imperdível, por uma nova experiência, você vai precisar de transferir os seus dados. E, se não queremos ter preocupações de como fazer essa transferência de dados, e a busca for por segurança, a procura acabou.

A transferência integral de dados é útil por diversas razões.

Vai deixar o seu smartphone Android e passar para iPhone? Veja como transferir os dados

 

No processo de mudança, é importantíssimo manter os contatos, SMS, e, mais importante, as conversas do WhatsApp e até mesmo fotos e vídeos não sincronizados. Todos os dados que queremos/precisamos preservar são importantes. Para esta tarefa, vamos ter sempre que usar as melhores ferramentas.

Veja como transferir dados de Android para iPhone, ou vice-versa.

Como funciona o MobileTrans

Com apenas alguns cliques, é possível concretizar qualquer uma das funcionalidades do MobileTrans, incluindo a mais procurada: transferência de dados do WhatsApp. Assim, as funcionalidades principais resumem-se em:

  • Transferir dados do WhatsApp
  • Transferir dados do smartphone
  • Fazer backup
  • Restaurar backup

Agora no smartphone

Para que tudo funcione, há requisitos que precisa de ter configurados no seu velho smartphone Android. Nomeadamente, deve ter a depuração USB ligada, bem como a opção para a instalação de aplicações via USB. Irá necessitar instalar uma aplicação, para que o MobileTrans consiga aceder a todos os conteúdos para que depois possa fazer a transferência de dados.

Mas não se preocupe. No momento de fazer a transferência de dados, o MobileTrans faz todas as verificações automaticamente e indica-lhe, passo a passo, de como proceder para que tudo funcione corretamente.

A facilidade de fazer a transferência de dados

Para fazer a transferência de dados, pode fazê-lo diretamente ou optar por criar um backup. No caso do backup, depois de escolher a opção correspondente, e após ligar o smartphone com as devidas permissões, no passo seguinte apenas terá de selecionar o conteúdo que pretende incluir nesse backup.

Depois, para restaurar para um novo smartphone em qualquer altura e consumar a transferência de dados, terá novamente a possibilidade de selecionar o que pretende restaurar. Basta então escolher que pretende fazer um restauro a partir de um backup do MobileTrans, selecionar esse backup, e escolher o conteúdo.

Como transferir dados do WhatsApp 

Além dos backups e transferência de dados, poderá também transferir os dados do WhatsApp. É uma tarefa que pode ser feita entre quaisquer smartphones, tenham eles o Android ou o iOS.

Assim, basta fazer os passos mostrados no vídeo que se segue. Rapidamente ficará então com o histórico do WhatsApp disponível no novo smartphone.

Poderá ainda analisar as diferenças nas diferentes versões do MobileTrans. Dessa forma, poderá escolher apenas o que realmente irá utilizar.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE