Trânsito de Nova Odessa fecha 1° mês de 2020 sem mortes

Depois de encerrar 2019 como o mais seguro da microrregião, o trânsito de Nova Odessa fechou o primeiro mês de 2020 sem nenhuma morte ??? o único entre os municípios vizinhos (Americana, Santa Bárbara, Sumaré e Hortolândia). Os dados de janeiro foram publicados pelo Infosiga, banco de dados do governo estadual criado com a missão de atuar como agente articulador para a promoção de ações com foco na redução de acidentes de trânsito.
“Estamos iniciando o ano da mesma forma como terminamos 2019, ou seja, com boas notícias no que diz respeito ao trânsito. Importante lembrar que Nova Odessa é uma das poucas cidades da região que não tem radar em sua malha viária urbana e, mesmo assim, conseguimos ótimos resultados. Acredito que é possível, sim, educar motoristas e pedestres de uma outra maneira, com trabalho eficiente de sinalização e recapeamento, por exemplo”, avaliou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza.
Em 2019, Nova Odessa registrou apenas uma morte no trânsito e viu cair em 85,7% a quantidade de óbitos provocados por acidentes em relação a 2018, quando foram registradas sete mortes. “Eu ressalto bastante esse resultado porque a nossa malha viária vem crescendo ano a ano, assim como a nossa frota de veículos. Por outro lado, investimos cada vez mais em mobilidade urbana e recapeamento das ruas e avenidas. Tudo isso influencia e muito”, completou o chefe do Executivo.
Autoridade de Trânsito em Nova Odessa, Franco Julio Felippe lembra que, mês a mês, o município vem sendo elogiado pelo programa “Respeito à Vida” por não registrar mortes no trânsito. “Temos a certeza, com base nos dados do Infosiga, que as ações que realizamos o ano inteiro em todo o município são eficientes e a principal causa deste resultado. ?? muito gratificante poder dizer que Nova Odessa está no caminho certo e colaborando ativamente para a meta do programa “Respeito à Vida”, afirmou Franco.
No ano passado, a Prefeitura entregou três novos veículos aos agentes de trânsito. As novas viaturas foram adquiridas com recursos das infrações de trânsito. “Desta forma, estamos dando todas as condições para que a fiscalização seja feita em prol de todos os moradores de Nova Odessa. ?? esse trabalho que nos coloca como referência regional”, comentou Bill.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE