Treinar em jejum dá resultado?

Treinar em jejum é uma estratégia muito utilizada hoje e que muitos fazem sem o devido conhecimento comprometendo assim os resultados. O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana, conhecido como o “Personal Trainer das Celebridades”, explica que em todo projeto é preciso seguir uma periodização: “Sendo assim conseguimos estabelecer estratégias para termos sucesso em nossa caminhada fitness. Se tratando de ficarmos horas sem treinar (12, 14, 16 horas) nos encontramos com nossas taxas de nutrientes e glicemia baixa, ou seja, pouca condição atual de proporcionar reservas para receber estímulos intensos”.

“Atividades de baixa e moderada intensidade são indicadas em jejum para garantir a lipólise e perder gordura. Na musculação para a construção de músculos, se tratando de treinos intensos os resultados podem ser prejudicados pois a massa muscular acaba sendo fonte de energia para suprir a intensidade do treino”, detalha o educador físico e fisiculturista.

Apesar de afirmar que treinar em jejum dá resultado, Marcelo Santana orienta a consulta a um profissional capacitado para não frustar os resultados dos praticantes das atividades físicas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE