Transporte escolar terá validade da licença estendida até volta das aulas presenciais

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (3) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo o projeto de lei nº 129/2020, de autoria do presidente da Câmara, vereador Luiz da Rodaben (Cidadania), que suspende a necessidade de renovação de licença para prestação de serviço de transporte escolar até que as medidas sanitárias impostas pelo combate à pandemia de Covid-19 permitam o retorno das aulas presenciais.

De acordo com o parlamentar, a lei garante a validade das licenças atuais aos prestadores de serviço de transporte escolar enquanto durarem as medidas restritivas e a suspensão das aulas presenciais.

“A licença perdurará durante o estado de restrição sanitária sem ocasionar ao condutor a perda da respectiva licença. Tal medida permitirá que tais profissionais não tenham que arcar com mais despesas financeiras, como a taxa de renovação e o seguro em favor de terceiros, dos quais não se retirará proveito imediato”, explicou Rodaben.

O projeto será votado pelos vereadores em segunda discussão na sessão ordinária da próxima quinta-feira (10).

Pulverização aérea de agrotóxicos

O projeto de lei nº 149/2019, de autoria do vereador Professor Padre Sergio (PT), que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos no município de Americana, foi aprovado em primeira discussão com doze votos favoráveis e seis contrários.

“Apesar dos alegados benefícios trazidos pelos agroquímicos em termos de produtividade e, consequentemente, em termos econômicos, já não é novidade que eles são perigosos para a saúde humana e para a natureza”, defendeu o autor.

Academia da Guarda Municipal de Americana

Foi aprovado por unanimidade com emenda em primeira discussão, após ter sido incluído na pauta da Ordem o Dia em regime de urgência, o projeto de lei nº 126/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a Academia da Guarda Municipal de Americana.

Veto

Foi rejeitado com onze votos contrários e sete favoráveis o veto total do Poder Executivo ao projeto de lei n° 77/2020, de autoria do vereador Professor Padre Sergio, que dispõe sobre permissão da participação das cooperativas de mão de obra em licitações e contratações promovidas pela administração direta e indireta de Americana.

Assistência fisioterapêutica 24 horas a pacientes internados em UTIs de Americana

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 53/2020, de autoria do vereador Marschelo Meche (PSL), que assegura assistência fisioterapêutica 24 horas a pacientes internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ou Unidade de Tratamento Semi-Intensivo no município de Americana.

O objetivo do projeto é enfatizar a atuação do fisioterapeuta na assistência ao paciente, especialmente em casos de necessidade de fisioterapia respiratória em pacientes internados por Covid-19 ou complicações relacionadas à doença.

Implantação de agências de mototáxi

O projeto de lei nº 23/2020, de autoria do vereador Professor Padre Sergio (PT), que autoriza a implantação de agências de serviços de mototáxi, cooperativa de serviços e serviço autônomo no âmbito do município de Americana, foi rejeitado com onze votos contrários, seis favoráveis e uma abstenção.

Alterações de leis

Foi aprovado com dezoito votos favoráveis e uma ausência em segunda discussão o projeto de lei nº 51/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei nº 5.464/2013, que “autoriza o Poder Executivo a ceder à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana – APAE a concessão de uso de imóvel público”.

Foi aprovado com dezenove votos favoráveis em segunda discussão o projeto de lei nº 106/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 6.122/2017, que “autoriza o Poder Executivo a ceder à Associação de Assistência e Equoterapia de Americana – AEQUOTAM, mediante contrato de concessão de uso, os imóveis que especifica”.

Foi aprovado com dezoito votos favoráveis e uma abstenção em segunda discussão o projeto de lei nº 111/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera as leis nº 6.033/2017 e nº 6.427/2020.

Foi aprovado por unanimidade em primeira discussão o projeto de lei nº 116/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei nº 6.024/2017, que institui o programa de incentivo ao pagamento de débitos de qualquer natureza, dispõe sobre o parcelamento administrativo de débitos.

O projeto de lei nº 120/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei nº 4.930/2009, que “dispõe sobre o Sistema Tributário do Município”, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.

Foi aprovado com quinze votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção em segunda discussão o projeto de lei nº 125/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 5.111/2010.

Revogação de leis

O projeto de lei nº 78/2020, de autoria do Poder Executivo, que revoga as Leis nº 4.373/2006 e 4.444/2006, foi aprovado com dezenove votos favoráveis em segunda discussão.

Denominações de vias

O projeto de lei nº 118/2020, de autoria do Vereador Welington Rezende (Patriota), que denomina “Ademir Panaro” a Rua ‘B’ localizada no bairro Jardim Nova Aliança, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.

O projeto de lei nº 119/2020, de autoria do vereador Welington Rezende, que denomina “Lolize Carlos Godoy” a Rua ‘C’ localizada no bairro Jardim Nova Aliança, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.

Retirado

O parecer pela inconstitucionalidade formulado pela comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei nº 108/2020, de autoria do vereador Marschelo Meche, que autoriza a instituição de programa de conversão de multas por compensação social, teve sua tramitação prejudicada devido ao pedido de retirada de tramitação do projeto pelo vereador autor.

Adiados

O projeto de lei nº 66/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município de Americana – PDDI, recebeu primeiro de vista formulado pelo vereador Dr. Alfredo Ondas (MDB).

O projeto de lei nº 67/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Físico e Urbanístico do Município de Americana – PDFU, recebeu primeiro de vista formulado pelo vereador Dr. Alfredo Ondas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE